E-commerce brasileiro cresce 22,7% em 2019
Os números do e-commerce brasileiro nunca foram tão positivos. O crescimento registrado em 2019 foi de 22,7% e o faturamento, de R$ 75 bilhões. Os números são do relatório NeoTrust, que analisa o varejo digital trimestralmente com base em dados coletados pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce.
Segundo o estudo, o poder aquisitivo do consumidor não variou significativamente no período: o valor médio das compras realizadas foi de R$ 420,40 (aumento de apenas 0,2% em relação a 2018). Portanto, a alta significativa está relacionada principalmente ao volume de pedidos realizados: em 2019, foram feitas 178,5 milhões de compras, valor que representa aumento de 22,5% em relação ao ano anterior.
Mais Mulheres
O público feminino respondeu por 52,1% dos pedidos, com tíquete médio de R$ 371,70 no ano passado, enquanto o masculino ficou com os 47,9% restantes e tíquete de R$ 473,60.
A maior parte das vendas on-line partiu da região Sudeste (66,2%), embora o Nordeste tenha crescido acima da média do mercado, cerca de 26%. A fatia do Nordeste foi de 11,9%.
Na análise por faixa etária, os consumidores que têm entre 36 e 50 anos realizaram o maior volume de compras (33,6% do total dos pedidos feitos durante o ano). Na sequência, estão os que têm entre 26 e 35 anos, com 31,8% das compras. Por fim, estão os consumidores de até 25 anos (19,5%) e os com mais de 51 anos (15,1%).
Otimismo
O crescimento mais importante e que está relacionado à integração multicanal das plataformas online é justamente entre os novos consumidores. O número de consumidores únicos em relação a 2018 registrou um aumento de 40,6% e chegou a 31, 6 milhões de pessoas.
Quer criar uma Loja Virtual para seu negócio, mas não sabe por onde começar? Fique tranquilo que cuidamos de tudo isso para você!